quinta-feira, 9 de maio de 2013

Escocês no Manchester United: David Moyes assina por 6 anos com o United


David Moyes, treinador escocês de 50 anos e há 11 temporadas no Everton, vai deixar o comando técnico da equipa no final da temporada e suceder a Alex Ferguson no leme do Manchester United.

O Manchester United já confirmou oficialmente a contratação de David Moyes. O compromisso entre as duas partes é válido por seis anos, e o técnico assumirá o comando dos red devils a partir de 1 de Julho. A decisão foi unânime, acrescente o emblema de Manchester.

“Quando estávamos a discutir nomes que sentíamos que tinham as qualificações certas concordámos por unanimidade no nome de David Moyes. É um homem de grande integridade e com uma forte ética de trabalho. Há algum tempo que o admiro e já lhe tinha proposto ser meu adjunto em 1998”, admite Alex Ferguson, citado no comunicado do Manchester United.

David Moyes já fala como treinador dos red devils: “É uma grande honra ser convidado para ser o próximo treinador do Manchester United. Estou muito contente por Sir Alex Ferguson me ter recomendado para o cargo. Tenho um grande respeito por tudo o que ele fez pelo clube”, pode ler-se no comunicado.

“Sei quão difícil vai ser suceder ao melhor treinador de sempre, mas a oportunidade para treinar o Manchester United não surge muitas vezes e estou ansioso por começar a trabalhar na próxima época”, acrescentou o ainda técnico do Everton.

Também em comunicado, o Everton já tinha confirmado a saída de Moyes no final da temporada. “O Everton confirma que David Moyes deixará o clube no final da temporada”, pode ler-se no comunicado que o emblema de Liverpool publicou nesta quinta-feira na sua página oficial na Internet. “O treinador encontrou-se com o presidente Bill Kenwright ao início da tarde de ontem (quarta-feira) e confirmou que deseja mudar-se para o Manchester United”, acrescenta o Everton.

“O presidente, em nome do clube, gostaria de agradecer publicamente a David pelo enorme contributo dado ao Everton desde que chegou em Março de 2002. Foi um treinador extraordinário”, pode ler-se ainda. “Os dirigentes do Everton começarão imediatamente a procurar um treinador substituto”, conclui o comunicado.

in Público

Sem comentários:

Enviar um comentário